domingo, 1 de março de 2009

Club Penguin

O Club Penguin é um mundo virtual - MMORPG – para crianças que contém uma série de jogos online e outras atividades e foi desenvolvido pela Club Penguin Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatar pinguins coloridos, os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras atividades com seus amigos em um mundo virtual coberto de neve. Após a fase beta de testes, o Club Penguin foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005, e desde então se expandiu em uma grande comunidade online – em agosto de 2007, o site contava com mais de 12 milhões de usuários. Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como “Puffles”, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo. O sucesso do Club Penguin levou à aquisição do site por The Walt Disney Company em agosto de 2007, pela soma de US$350 milhões, com uma quantia adicional de US$350 milhões em bônus se objetivos específicos forem alcançados em 2009.
O Club Penguin foi criado para crianças entre 6 e 14 anos de idade. Assim, uma das grandes preocupações dos criadores do site tem sido a segurança das crianças online. Para tanto, foi introduzida uma série de ferramentas no jogo, incluindo um “modo de bate-papo SuperSeguro”, no qual os usuários podem escolher suas falas em um menu pré-definido de frases; um sistema de filtro de palavras para prevenir o uso de termos inadequados e a divulgação de informações pessoais; e uma equipe de moderadores online (com a ajuda de jogadores veteranos), que monitoram o jogo
Assinatura
Assinaturas pagas: Os jogadores que se tornam assinantes são atraídos pelos benefícios dentro do jogo. Eles podem comprar roupas, perucas e móveis, e ter até 14 Puffles (os animais de estimação virtuais do Club Penguin), contam com acesso especial às festas do jogo, podem comprar acessórios para seus Puffles, adotar Puffles de todas as cores e também deixar seu iglu aberto no mapa, para que todos possam visitá-lo. Os assinantes também têm acesso às festas exclusivas para assinantes no Club Penguin.

Associações gratuitas: O Club Penguin também oferece uma opção de “não-assinatura”. E embora exista esta possibilidade de jogar sem pagar nada, ela não inclui todos os benefícios de se tornar um assinante. Os não-assinantes podem comprar cores diferentes para seus pinguins, planos de fundo para seu cartão de pinguim, visitar qualquer sala do Club Penguin (exceto durante festas exclusivas para assinantes), e se divertir com os jogos. Os não-assinantes também têm acesso a itens distribuídos durante as festas que acontecem todo mês para todos os jogadores. No entanto, não-assinantes só podem adotar apenas dois puffles, azuis ou vermelhos, e não podem comprar os puffles exclusivos de assinantes (se um ex-assinante os adotou, então poderá mantê-los). Os não-assinantes não podem comprar roupas, móveis, perucas, chapéus e nem reformar seu iglu.

Puffles: Os Puffles são criaturinhas peludas que os jogadores podem ter como animais de estimação. Eles estão disponíveis no Pet Shop e vêm nas cores azul, verde, rosa, preto, roxo, vermelho e amarelo. Não-assinantes têm acesso apenas aos puffles azuis e vermelhos, e não podem ter mais de dois puffles; já assinantes podem adotar até 14 puffles. Já assinantes cuja assinatura expirou podem ficar com seus puffles.
Os puffles têm um gráfico de barrinhas de saúde, descanso e energia que indicam seu estado. Quando os jogadores não “cuidam” de seus puffles, eles não morrem, mas fogem – e não podem ser substituídos.
Há sete cores oficiais de puffles, e cada uma indica uma personalidade diferente (como descrito no catálogo “Adote um Puffle”):
Puffles azuis são bonzinhos e contentes (disponíveis para não-assinantes).
Puffles verdes são cheios de energia, brincalhões e gostam de “fazer palhaçadas”.
Puffles roxos são ótimos dançarinos, e descritos como “geralmente felizes”, mas são enjoados para comer.
Puffles vermelhos (da “Ilha Rockhopper”) são aventureiros e empolgados (disponíveis para não-assinantes).
Puffles rosa são ativos e animados, e adoram fazer exercício.
Puffles pretos são durões e meio quietos.
Os Puffles amarelos foram apresentados em novembro de 2007. São artísticos e espontâneos

Puffle Branco
Agora, na PuffleParty (festa dos puffle), apareceu "pistas" sobre um novo "amiguinho" no club penguin, igual aos ninjas, em 2008. O puffle branco aparece no Dojo, de meia em meia hora. O club penguin também é muito esperto, colocando em um vídeo produzido por ELES, do Club Penguin, um único puffle branco em uma multidão de puffles! PUFFLE BRANCO VIRÁ COM CERTEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário